5Dicas para aprender a poupar dinheiro.

Registre todas as suas despesas:
Pode parecer entediante e talvez demore um pouco para se acostumar, mas registrar todas as despesas é muito importante. Como pretende controlar suas finanças e poupar dinheiro se não sabe exatamente o quanto gasta por mês? Você pode adotar um caderno para as anotações, usar uma pasta para guardar notas e recibos, criar uma planilha no Excel ou ainda escolher entre as diversas ferramentas disponíveis para controle financeiro, como GuiaBolso e Organizze.
Crie metas para seus gastos:
Quando conseguir definir o valor do seu custo mensal, divida as suas despesas por categorias e crie metas para elas a partir do seu faturamento. Por exemplo:
– 50% da renda para os gastos essenciais: ou seja, que são necessários para você se manter no dia a dia, como moradia, alimentação, transporte, educação.
– 35% da renda para hobbies e lazer: atividades que te fazem feliz, como cinema, festas, restaurantes, academia, salão de beleza, compras.
– 15% da renda para prioridades financeiras: essa porcentagem se destina a quitar dívidas, prioridade caso você esteja endividado, ou poupar.
Crie prazos para seus objetivos:
Imagine que o seu primeiro objetivo é comprar uma casa. Calcule quanto ela custaria e crie um prazo para realizar a compra, baseando-se na sua renda e nas suas prioridades financeiras. Quando as metas têm data ficamos mais motivados para cumpri-las no período estipulado.
Use o cartão de crédito com moderação:
Evite usar o cartão de crédito para qualquer despesa para não perder a noção dos gastos e economizar com tarifas de manutenção, anuidades e juros. Sempre que possível, pague suas compras à vista ou com o mínimo de parcelas possíveis.
Caso faça alguma compra maior e necessite dividir o valor, tenha consciência que ao vencimento da fatura, é preciso ter o dinheiro em mãos para o pagamento.
Fale sobre dinheiro em família:
Trabalhe a educação financeira com a sua família. O tema deve fazer parte do dia a dia de um casal e também preciosa ser introduzido aos filhos. Até porque, não adianta apenas um membro familiar se esforçar para economizar, enquanto o outro continua com os gastos desnecessários.
Caso queira saber mais sobre como poupar dinheiro, recomendo que você adquira o curso poupador inteligente do carlo valério com ele você aprenderá tudo o que precisa saber como poupar dinheiro clique aqui e confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Smoothies

Smoothie  é o mais novo queridinho do momento, é um alimento e uma bebida saudável, refrescante e muito saborosa a base de frutas frescas e...